O que é e como surgiu a mídia exterior?

A mídia exterior é caracterizada por toda e qualquer mídia visível em via pública, ou fora de casa, o chamado out of home (OOH). Outdoors, cartazes, pilares de informação fazem parte da mídia exterior que alcança as pessoas durante seus trajetos diários. Exerce um grande poder sobre o público, sendo muito buscada pelas empresas por possuir um excelente custo-benefício, além de causar grande impacto com suas mensagens concisas e artes chamativas.

O início da mídia exterior não é possível de ser datado, mas desde os povos mais antigos, como os mesopotâmicos e os egípcios, já se utilizavam dela para documentar leis e tratados públicos em pedras. Na Idade Média, para anunciar que determinada casa vendia certo produto, os objetos eram colocados do lado de fora. Um ramo verde simbolizava a venda de vinhos, por exemplo. Com o surgimento da impressão em papel, instituições como o Estado e a Igreja, observaram o potencial dos cartazes para divulgar eventos, mensagens e passaram a monopolizá-lo.

Encontrada também em termos como mídia externa, comunicação extensiva, comunicação visual, propaganda ou publicidade ao ar livre e mídia alternativa, ela se difere de outras mídias de duas maneiras: é a única que não necessita de uma ação do público para acontecer e é compulsória, basta a pessoa sair de casa que será atingida por ela.

Os avanços tecnológicos contribuem para que essas mensagens externas tenham ainda mais retorno, seja através de um QR Code no anúncio, postagens em redes sociais, e até com a combinação de outras mídias. Relevante e significativo, o outdoor se consolida como uma das maiores estratégias de marketing para grandes e pequenas empresas.

Sua empresa já testou fazer mídia OOH? Entre em contato conosco e vamos começar a divulgar a sua marca nos melhores pontos do PR e MS.

Postagens recentes

Sobre nós
about-me

A mídia exterior tem 85% de penetração. O sucesso da sua marca passa por aqui!

Entrar em contato