O que você precisa saber para investir em mídia externa nas estratégias de marketing em 2023

A mídia externa já é uma tendência essencial para uma boa estratégia de marketing. Investir neste conceito garante uma série de vantagens de acordo com seus objetivos e tipo de público.

Assim, podemos lembrar que a principal intenção é divulgar fazer com que a marca impacte consumidores em qualquer lugar: na rua, no metrô, no supermercado, no shopping, nas rodovias…Esse esforço é bastante moderado em comparação a outros formatos de divulgação, com um retorno muito maior que grande parte deles.

Ficou interessado e quer saber como funciona a mídia externa na prática? Continue a leitura e descubra tudo sobre o assunto! Afinal, o que é mídia externa? Como o próprio nome diz, chamamos de mídia externa a propaganda veiculada em ambientes externos. Ela também é conhecida pelo termo em inglês "out of home", ou seja, "fora de casa".

De maneira geral, o seu principal objetivo é transmitir informações ao público quando ele está realizando alguma atividade na rua. Isso inclui um meio de transporte, a pé, enquanto faz compras ou dirige, entre outras atividades.

O outdoor ainda é a mídia mais associada ao assunto. Porém, a tecnologia evoluiu bastante, permitindo que outras ferramentas e plataformas sejam utilizadas para chamar a atenção do consumidor.

Sendo assim, seja qual for o formato escolhido dentro de seu planejamento de marketing e comunicação, a intenção é a mesma. Dessa forma, podemos apostar em visuais interessantes, mensagens objetivas e inteligentes, para impactar e despertar a curiosidade.

O resultado disso tudo é um cliente que associa, de imediato, seu anúncio com sua marca. Quais as principais vantagens da mídia externa? Agora que você já conhece um pouco sobre o funcionamento da mídia externa, será que vale a pena investir? Além de um canal versátil, você pode aproveitar vários benefícios de incluir esse tipo de mídia em sua estratégia de marketing, confira: 1 - Potencial de alcance Esta pode ser considerada a primeira vantagem da mídia exterior, já que permite que sua empresa atinja um enorme e variado público. Com boas campanhas, unidas à sacadas inteligentes e imagens de impacto, é possível atingir os consumidores. O apelo vai além da atenção, buscando também suas emoções. 2 - Investimentos inteligentes Com a mídia externa, você também pode escolher telas e locais para exibição de seus anúncios de acordo com a segmentação do público. Atualmente, boa parte dos veículos de mídia fornece informações desse tipo, o que permite investimentos inteligentes e mais assertividade no retorno de investimento 3 - Presente no cotidiano do seu público Presente sem ser invasiva: essa é uma característica única da mídia externa. Por isso, ela chama mais atenção pela localização do anúncio ou pela criatividade para fazê-lo. Além disso, o uso de diferentes formatos de mídia externa coloca sua marca no cotidiano, nas idas e vindas, do seu público. Vamos conversar sobre seu planejamento? Agora que você já entende sobre os benefícios da Mídia Externa, vamos entender isso na prática. Aqui na Publicar, com nossos sistemas de métricas, temos dados reais das campanhas de nossos clientes.

Um exemplo disso é a campanha do cliente ViarNet em Medianeira e região: a estratégia de OOH alcançou mais de 45 mil pessoas, em 5 locais selecionados no período de 4 semanas.

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