Retorno sobre o investimento em OOH, é possível mensurar?
As campanhas off passaram a complementar o conteúdo digital, buscando gerar engajamento nas redes sociais
No mundo atual, a sustentabilidade deixou de ser apenas uma tendência e se tornou uma necessidade urgente. Cada vez mais empresas estão percebendo a importância de adotar medidas sustentáveis em suas operações. Por isso, o selo Eco friendly é um certificado concedido a produtos, serviços ou empresas que demonstram comprometimento com práticas ambientalmente responsáveis e sustentáveis.
Dessa forma, podemos perceber como algumas ações podem trazer benefícios tanto para o meio ambiente quanto para o sucesso do negócio.
Veja algumas vantagens em adotar medidas sustentáveis:
Uma das principais vantagens de adotar medidas sustentáveis é a redução de custos operacionais. A economia de recursos naturais, como água e energia elétrica, pode resultar em uma diminuição significativa das despesas da empresa. Além disso, a implementação de práticas de reciclagem e redução de resíduos pode resultar em economias adicionais, seja pela venda de materiais recicláveis ou pela redução dos custos de descarte.
Uma empresa que demonstra preocupação com o meio ambiente e adota medidas sustentáveis geralmente desfruta de uma melhor reputação.
Sendo assim, a imagem de uma empresa ecologicamente consciente é responsável, e pode atrair mais clientes e melhorar a fidelidade dos consumidores.
A busca por soluções sustentáveis pode estimular a inovação dentro da empresa. Ao desafiar as práticas convencionais e buscar alternativas mais sustentáveis, é possível descobrir novas oportunidades de negócios, desenvolver produtos e serviços mais eficientes e conquistar novos mercados. A sustentabilidade impulsiona a criatividade e a busca por soluções que sejam economicamente viáveis e ecologicamente responsáveis.
O objetivo do selo Eco friendly é informar aos consumidores que determinado produto ou empresa adota medidas para minimizar seu impacto no meio ambiente.
Ao exibir o selo em nossos produtos, garantimos o compromisso com a sustentabilidade e transmitimos uma mensagem de confiança aos consumidores.
Dessa forma, nossos consumidores, por sua vez, ao identificar o selo, podem fazer escolhas mais conscientes, optando por produtos ou serviços que são menos prejudiciais ao meio ambiente.
É importante ressaltar que o selo Eco friendly não é uma estratégia de marketing: é um indicativo de compromisso legítimo com a sustentabilidade.
Aqui na Publicar, fomos premiados sobre o reaproveitamento de lonas, onde o material dos banners são reaproveitados e seu uso é destinado para uso adequado.
Também recebemos o reconhecimento devido a remoção e recolhimento de abraçadeira descartadas em local seguro. Quando descartado em local impróprio, essa atitude impacta sensivelmente o meio ambiente. Isso porque, "contamina" o solo com um resíduo que não é biodegradável, além de expor animais ao risco de tentar comê-los e se machucar severamente.
Assim, acreditamos que adotar medidas sustentáveis não é apenas uma questão ética, mas também uma estratégia inteligente para o sucesso empresarial a longo prazo.
A redução de custos operacionais, a melhoria da imagem da empresa, a atração e retenção de talentos, o cumprimento de regulamentações ambientais e o estímulo à inovação são apenas algumas das vantagens que uma empresa pode obter ao abraçar a sustentabilidade.
Afinal, as práticas sustentáveis contribuem tanto para a preservação do meio ambiente, quanto para o fortalecimento de um futuro mais promissor para todos.
As campanhas off passaram a complementar o conteúdo digital, buscando gerar engajamento nas redes sociais
O Efeito de Mera Exposição tem sido estudado há décadas e tem implicações importantes em muitas áreas, incluindo a publi...
A mídia exterior tem 85% de penetração. O sucesso da sua marca passa por aqui!
Entrar em contato