Quais as vantagens ao investir na Mídia Exterior?

A mídia out of home (OOH) segue sendo uma das melhores estratégias de comunicação para atrair consumidores. Mesmo na era da informação digital, a mídia externa apresenta números significativos e ainda possui grandes chances de conquistar o mercado e expandir suas ações.

Mas quais são as vantagens de se investir em mídia OOH? Listamos abaixo cinco delas. Confira:

Ótimo custo-benefício Mesmo com um custo mais alto comparada a outras estratégias, a mídia exterior proporciona maior rentabilidade. De maneira geral, atingem um grande número de pessoas que estão em constante mobilidade pela cidade e entrando em contato com todos os tipos de publicidades.

  1. Poder de impacto É impossível ignorar a presença das mídias externas, principalmente se elas forem atrativas nas ruas. Na internet, conseguimos bloquear ou fechar anúncios, em jornais e revistas passamos a página, mas quanto a mídias espalhadas pela rua, é muito mais difícil ignorar.

  2. Divulgação em massa O grande potencial da mídia OOH é o que ela atinge a todos os públicos, desde o consumidor de determinado produto, o dono de uma loja que vende esse produto, algum possível interessado e faz com que outras pessoas o descubram.

  3. Flexibilidade geográfica A localização é um fator determinante para as mídias out of home. É necessário que estejam próximas de grande público de interesse e, ao mesmo tempo, em locais que permitam que novos consumidores sejam atraídos. Não faz sentido gastar com comerciais para o país ou estado inteiro se sua empresa ou produto tem maior concentração local. A escolha do espaço geográfico onde será veiculado o anúncio é muito importante para atingir o público certo.

  4. Alta cobertura e 24h Enquanto se paga para ter anúncios em determinada hora, dia ou semana em mídias tradicionais, as mídias OOH são exibidas 24 horas por dia e, no mínimo, por duas semanas. Isso permite atingir diferentes públicos que passam pelo local do anúncio em diferentes horas do dia e em diferentes dias da semana.

Portanto, ao fazer seu plano de mídia, lembre-se do sucesso que as mídias externas possuem há tanto tempo no mercado. Aposte na variedade de formatos e os excelentes benefícios para pequenas, médias e grandes empresas. Se precisar de alguma ajuda, conte conosco.

Postagens recentes

Sobre nós
about-me

A mídia exterior tem 85% de penetração. O sucesso da sua marca passa por aqui!

Entrar em contato