NeuroVendas: Como a Repetição e o Impacto Emocional Conquistam a Mente do Cliente
No mundo dinâmico da publicidade, entender como o cérebro humano reage a estímulos pode ser a chave para conquistar clie...
Os rápidos desafios tecnológicos obrigaram a mídia externa a se inovar e propor novas ideias aos seus consumidores e clientes. As campanhas off passaram a complementar o conteúdo digital, buscando gerar engajamento nas redes sociais e mesclando inovação, criatividade e tecnologia. Essas técnicas deram origem a diferentes maneiras de se construir a mídia exterior, permitindo que os consumidores tivessem acesso a novas formas de consumo do conteúdo.
A partir do planejamento é possível perceber qual a necessidade de cada marca, apostando nos principais conceitos estratégicos como formato, frequência, continuidade, público-alvo e cobertura geográfica. A mídia OOH está crescendo no Brasil e ganhando uma parcela significativa no orçamento dos anunciantes e muito disso se deve a modernização das mídias unidas à tecnologia.
Em 2019, R$ 8,2 bilhões foram destinados à publicidade no Brasil, sendo que a mídia exterior e a internet foram as que mais cresceram. Já em 2021, 85% das pessoas foram impactadas por publicidade em OOH ao longo do ano.
Avaliar o retorno sobre o investimento sempre foi um desafio, mas a chegada da tecnologia trouxe estratégias eficazes que garantem bons resultados. O fornecimento de dados estatísticos sobre o fluxo de veículos e pessoas em cidades, estados ou regiões pelas prefeituras e governos colaboram para a definição do espaço geográfico a ser utilizado. O videomonitoramento e a análise de imagens via software são formas mais modernas de obter resultados.
Ferramentas e aplicativos são ótimos para analisar o engajamento nas redes sociais e sites de pesquisa, ajudando as empresas a perceberem qual a necessidade de determinado anúncio e onde ele deve estar localizado. O aumento de pessoas nas ruas fez com que as mídias externas ganharam destaque na hora de definir as mídias de divulgação de campanhas publicitárias. Anúncios em ônibus (busdoor), táxis e metrôs cresceram mediante esse aumento, sempre buscando trabalhar com as mídias digitais e externas como complementares.
Hoje a Publicar conta com um sistema de medição a INFOOH onde conseguimos afirmar com 95% de precisão os resultados de visualização, impactos, frequência e CPC (custo por mil visualizações) além de informações sobre características do público, como classe social, idade e gênero. A plataforma fornece também dados sobre o alcance total e médio da mídia exterior, a quantidade de vezes que o consumidor terá contato com ela e o impacto por local selecionado. Em adição ao valor total, é possível ainda fornecer o valor médio por local e por período e também por visualizações, tornando a ferramenta uma das estratégias mais completas para calcular o investimento e seu retorno.
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O Efeito de Mera Exposição tem sido estudado há décadas e tem implicações importantes em muitas áreas, incluindo a publi...
A mídia exterior tem 85% de penetração. O sucesso da sua marca passa por aqui!
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